segunda-feira, 26 de março de 2012

Brasil é o campeão internacional do Desafio Sebrae 2011

Brasil é o campeão internacional do Desafio Sebrae 2011

A Final Internacional do DS ocorreu na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 18 e 21 de março. As equipes vitoriosas da etapa nacional de cada país competiram pelo título de campeã internacional em uma emocionante disputa presencial. Após uma competição acirrada a equipe brasileira Run To Win foi a grande vitoriosa! Estudantes de jornalismo de todo o Brasil também tiveram a oportunidade de jogar o DS e conhecer um pouco sobre empreendedorismo. Saiba tudo o que rolou na final no blog do DS.


 

Preparações para a final internacional

A data da largada para a última fase do Desafio Sebrae está cada vez mais perto. As equipes que vão competir pelo título de campeã internacional DS 2011 aprenderam muitas lições ao longo do caminho para se tornarem campeãs em seus próprios países. Esta etapa promete lições ainda mais valiosas, visto que as diferenças culturais se somarão às variáveis de mercado.

 

Confira a matéria na íntegra.

 

Competição entre amigos

 

A Final Internacional do Desafio SEBRAE começou em clima amistoso.  A tradicional troca de presentes entre competidores de países diferentes foi realizada para mostrar a importância das amizades que irão surgir durante estes dias. Afinal, os maiores prêmios deste jogo são o aprendizado e o contato entre as equipes.

 

Confira a matéria na íntegra.

 

Sebrae desafia estudantes a gerenciar empresa

 

Agência Sebrae de Notícias

 

Brasília – Estudantes de Jornalismo de cinco regiões do país, que atuam em TV e rádios e jornais universitários, participam da versão compacta do Desafio Sebrae, jogo virtual que simula a rotina de uma empresa. Nos dias 20 e 21 de março, no Rio de Janeiro, os universitários deverão administrar uma fábrica de bicicletas, tema da edição 2011 da competição. Ao todo, serão 27 participantes, um de cada estado e do Distrito Federal.

 

Confira a matéria completa na Agência Sebrae de Notícias.

 

Final na pressão

 

Quando entraram nos quartos de hotel transformados em salas de decisão os 29 alunos só tiveram uma certeza: agora a coisa ficou séria. Como se não bastasse competir contra as melhores equipes, é preciso tomar as decisões em pouquíssimo tempo e analisar muitas variáveis de mercado.

A equipe equatoriana God's Warriors está achando a etapa presencial muito diferente da virtual. A falta de tempo para a tomada de decisões aumenta o nível de dificuldade. "Estamos até suando devido à pressão," conta José Jiménez.

 

Confira a matéria na íntegra.

 

Jornalistas no Desafio Sebrae

 

Estudantes de jornalismo de todos os estados brasileiros foram desafiados a administrar uma empresa virtual durante dois dias (20 e 21 de março). Os 27 universitários foram divididos aleatoriamente em sete equipes e separados em salas de decisão para jogar o Desafio SEBRAE. Depois de degustar o jogo de negócios, eles vão reportar, nos veículos de comunicação de suas universidades, o que aprenderam com a experiência.

 

Confira a matéria na íntegra.

 

É do Brasil!!

 

O resultado da Final Internacional do Desafio SEBRAE foi divulgado ontem (21 de março), em um evento de gala no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro. Depois de uma apresentação do presidente do Sebrae, Luiz Barreto, as pontuações das 14 rodadas foram sendo apresentadas. Até a 13ª não se sabia quem ia ganhar, pois argentinos e brasileiros estavam praticamente empatados. Ficou a cargo de Barreto anunciar os vencedores: a equipe brasileira.

 

Confira a matéria na íntegra.

 

Jornalistas decididos

 

A equipe azul claro, uma das três Ecobikes, venceu o jogo demo do Desafio SEBRAE para alunos de jornalismo. Apesar do pouco tempo para se familiarizar com os conceitos apresentados pelo DS, os integrantes parecem ter aprendido rápido. Afinal, mantiveram a liderança desde a primeira rodada.

 

Confira a matéria na íntegra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário