sábado, 7 de julho de 2012

Benefícios do Planejamento

O planejamento financeiro tem um objetivo muito maior do que simplesmente não ficar no vermelho.

Mais importante do que conquistar um padrão de vida é mantê-lo, e é para isso que devemos planejar.

Os maiores benefícios dessa atitude serão notados alguns anos depois, quando a família estiver usufruindo a  tranquilidade de poder garantir a faculdade dos filhos ou a moradia no padrão desejado, por exemplo.

É importante ter em mente que não há propósito em guardar dinheiro tão-somente pelo ato de guardar em  si. Dinheiro guardado não trará maior sensação de  segurança se vocês não souberem definir o que é e quanto custa a segurança.

Dinheiro não lhes dará prazer se vocês não aprenderem  a tirar prazer de cada momento da vida. Dinheiro não trará felicidade se vocês não souberem o que é felicidade.

O grande bem que o dinheiro pode lhes dar é permitir manter aquilo que vocês conquistam. Perder o que conquistamos durante a vida significa deixar essa vida aos poucos, da pior maneira.

Muitos não acumulam  reservas  financeiras porque creem que a única maneira de deixar algo  para  os  filhos  é  construindo  um  patrimônio  físico,  com  imóveis  e  bens  de  valor.

Mas poucas são as pessoas que, ao receber uma herança em bens, conseguem construir riqueza a partir deles, multiplicando-lhes o valor.

Em geral, o destino do bem herdado é sua venda abaixo  do valor de mercado.

Maioria das oportunidades do mercado imobiliário aparece quando herdeiros com problemas financeiros procuram os corretores de imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário