sábado, 7 de julho de 2012

Preparar todas as coisas necessárias para o futuro

Evite Dívidas
       Gastar menos dinheiro do que se recebe é essencial para a segurança financeira. Evite dívidas, com a exceção daquelas destinadas a comprar uma casa simples, pagar os estudos ou outras necessidades vitais.
       Poupe o dinheiro para comprar o que precisar. Se tiver dívidas, pague-as o mais rápido possível.

Pague o Dízimo e as ofertas
       As finanças bem-sucedidas começam com o pagamento honesto do dízimo e com uma generosa oferta de jejum. O Senhor prometeu que abriria as janelas do céu e derramaria grandes bênçãos sobre aqueles que pagassem o dízimo e as ofertas fielmente (ver Malaquias 3:10)

Prepare um Orçamento
       Mantenha um registro de suas despesas. Anote-as e examine-as mensalmente. Decida como reduzir os gastos com coisas que não são essenciais.
       Utilize essas informações para preparar um orçamento familiar. Planeje quanto dará em doações para a Igreja, quanto economizará, o que gastará com alimentação, casa, contas de serviços públicos, transporte, roupas, seguro e assim por diante. Discipline-se para viver dentro de seu orçamento.

Faça uma Poupança
       Gradualmente faça uma poupança e utilize-a somente para emergências. Se economizar um pouco de dinheiro regularmente, ficará surpreso com quanto vai acumular com o passar do tempo.

Ensine os membros da família
       Ensine os princípios de administração financeira aos membros da família. Envolva-os na criação do orçamento e de metas de finanças familiares. Ensine os princípios do trabalho árduo, da frugalidade e da poupança. Enfatize a importância do estudo tanto quanto possível.

Estoque para Três Meses
       Prepare um pequeno estoque de mantimentos que façam parte de seus hábitos alimentares diários.
       Uma forma de fazer isso é comprar alguns poucos itens extras todas as semanas e ter um armazenamento suficiente para uma semana.
       Depois você poderá gradualmente aumentar seu estoque até que tenha o suficiente para três meses.
       Deve-se fazer um rodízio regular para evitar que estraguem.

Água Potável
       Armazene água potável para circunstâncias em que o abastecimento de água seja interrompido ou a água esteja poluída.
       Caso a água venha de uma boa fonte pré-tratada, então não haverá necessidade de mais purificação; de outro modo, purifique a água antes do uso. Armazene a água em recipiente fortes, resistentes e que não vazem. Considere o uso de garrafas comumente utilizadas para sucos e refrigerantes.
       Mantenha os recipientes de água afastados de fontes de calor e da luz direta do sol.

Reserva Financeira
       Faça uma reserva financeira economizando um pouco de dinheiro a cada semana e aumentando gradualmente até conseguir uma quantia razoável.
       Para períodos mais longos de necessidade e onde for permitido, faça gradualmente uma reserva para períodos prolongados com mantimentos que durem muito tempo, tais como arroz branco e feijão, e que você poderá usar para sobreviver.
       Esses itens podem durar 30 anos ou mais, quando embalados e armazenados adequadamente, em um local fresco e seco. Pode-se fazer o rodízio de uma parte desses itens no estoque mantido para três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário